Oiii galera,
hoje escolhi falar sobre um filme que assisti recentemente e amei. Para todos que já me conhecem, sabem que eu sou uma grande fã de histórias em quadrinhos, séries etc.
Então não poderia ser diferente, vou falar de um dos heróis da Marvel que mais gosto que é:
tcham, tcham, tcham, tchammmmm...
![]() |
| Issooo, seu amigo, o Homem-Aranha. |
O que foi essa versão nova de Homem-Aranha... na minha opinião foi um dos melhores dentre todos os filmes lançados sobre ele. A cada novo trailer já era possível ver que mostravam muito mais um Peter Parker (Tom Holland) mais juvenil, mais do seu dia a dia como adolescente e não como um simples super herói.
![]() |
| Ned (Jacob Batalon) e Peter Parker (Tom Holland). |
É muito bom ver a história surgindo após o confronto dos vingadores em Guerra Civil, vemos o lado impulsivo e sonhador de Parker, esperando ansiosamente ser chamado para uma nova missão e ser o pupilo do Homem de Ferro, ou o lado irresponsável, onde ele se arrisca demais sem estar preparados e sem ter noção do que pode acontecer; o brilho da história vem com a aparição do seu amigo Ned (Jacob Batalon) que tem uma grande importância com a parte do humor da história e principalmente na parte aonde sendo o "nerd da cadeira", ele ajuda Peter a hackear o uniforme, a chegar até o Abutre (Michael Keaton).
![]() |
| Abutre (Michael Keaton). |
A Marvel tem um histórico de colocar vilões ruins e fracos (no sentido interpretação) para o nosso amigo Aracnídeo, porém, o Abutre foi algo muito melhor, que não se pode comparar, uma visão totalmente diferente do que apenas um careca com asas, mas podemos ver as motivações dele e o que aconteceu até ele ser o Abutre, uma versão muito plausível desse vilão (Parabéns Marvel!!!👍). E ainda vermos a aparição de muitos outros vilões ou o começo deles, algo interessante que pode ser muito bem explorada.
Vemos uma ótima ligação na história com outros filmes da Marvel, equilibrio entre personagens e até o universo Marvel em si, ele mostra as sucatas dos chitauri que aparecem em Manhattan no primeiro filme dos Vingadores (2012), trazidos por Loki e é com isso que a história do Abutre começa a tomar forma.
O que mais chama atenção nesse filme é a personagem de Liz (Laura Harrier), vemos o dilema que Peter tem consigo mesmo por gostar dela, mais não mostra esse relacionamento da mesma forma que os outros filmes, ele nos permite pensar no que pode acontecer nessa história; aparece mais como uma paixonite ou um amor platônico de Parker, o que nos mostra que existe muitos pontos sobre essa história que pode ser explorado, analisar ela por ângulos diferentes.
Além do fato de vermos uma versão da Tia May muito mais jovem e cheia de vida do que dos filmes anteriores, motivos de muitos comentários, mas que com certeza foi uma ótima escolha no final.
Bom segue abaixo um dos trailers do filme. Tenho milhões de coisas que poderia comentar sobre esse filme, porém não quero deixar muitos spoilers. Assitam e venham por si só o porque esse filme e de longe o melhor já feito sobre esse personagem.



Comentários
Postar um comentário